O CSA anunciou o retorno do técnico Marcelo Cabo na tarde dessa segunda-feira (22). O treinador está em sua quinta passagem no futebol alagoano. Pelo time azulino, ele iniciará seu terceiro trabalho nesse mês de janeiro, já seus outros dois momentos no estado foram no grande rival CRB nas temporadas 2019/20 e 2022.

Pelo CSA, Cabo iniciou sua história no ano de 2018. Nessa primeira passagem, o treinador virou grande ídolo da torcida após conquistar o Campeonato Alagoano e conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, após brilhante campanha na segunda divisão, ficando na segunda colocação com 17 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Em 2019, mesmo com a conquista do bicampeonato alagoano, após um começo ruim na primeira divisão, o treinador deixou o clube azulino com 30 jogos e apenas 11 vitórias naquele ano.

Em 2022, Marcelo retornou ao CSA, já na reta final da Série C, para tentar ajudar o clube a se classificar para a segunda fase da competição. Com a campanha de 10 jogos, 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, o clube não conseguiu o objetivo da classificação e o treinador foi demitido ao final da temporada.

Apenas 4 meses após sua demissão, Cabo retorna ao clube para seu terceiro trabalho com o mesmo objetivo da última temporada, mas com um ambiente mais conturbado. O CSA foi eliminado na pré-Copa do Nordeste e somente disputa as competições estaduais (Campeonato Alagoano e Copa Alagoas) nesse início de temporada, além da demissão precoce de Rogério Corrêa, com apenas dois jogos oficias como comandante do CSA.

Nesta terça-feira, o treinador se apresenta em coletiva marcada para as 14h e já comanda a primeira sessão de treinamentos nessa terceira passagem. Em seguida, o treinador segue para Arapiraca para a primeira partida comandando o clube em 2024.

CSA enfrenta o Cruzeiro-AL no estádio Coaracy da Mata Fonseca nesta quarta-feira (24), às 18:30.

GAZETAWEB \ Matheus Guimarães

FOTO: Reprodução/CSA