Pouco tempo de trabalho e apenas um jogo. Marcelo Cabo iniciou sua terceira passado no CSA na terça-feira no CT Gustavo Paiva, encarou o Cruzeiro ontem em Arapiraca, e hoje já pensa no clássico contra o CRB, no Rei Pelé. O treinador avisou que conhece todos os jogadores do elenco e não vê problema em dar continuidade ao trabalho de outro profissional.

“Vi os jogos do CSA e gostei da atuação de ontem. E o futebol está globalizado, a gente acompanha as contratações, as intervenções da diretoria. A reunião que tive com o Marlon e o Alarcon e o estafe todo da diretoria me trouxe muita convicção para esse novo trabalho. Conheço todos os jogadores do elenco. E, na minha opinião, ele foi bem montado para o início da temporada e tranquilamente dá para adaptar os meus conceitos, minha ideia de jogo, dentro desse elenco”, disse Cabo.

O grande reforço para domingo será o meia Marcinho, que deve ser regularizado nos próximos dias. “Na trajetória, no dia a dia das competições, a gente vai analisado. Não existe verdade fechada no futebol. A gente trabalha muito em cima das respostas que os atletas vão dar. No momento, não vou falar de acesso no Campeonato Brasileiro sem passar pelo estadual, que hoje tem um peso muito grande”, justificou.

O treinador falou sobre as cobranças da torcida. “A gente entende que quando um atleta é contratado pelo CSA existe um estudo. Eu fiz uma reunião com a diretoria, uma reunião com o estafe, pegando o relatório de cada departamento para entender o processo até agora.

Por Tribuna Independente

Foto: Ascom CSA