Representantes de Alagoas na Copa do Brasil de 2024, CRB, ASA e Murici conheceram ontem os adversários na primeira fase do torneio nacional. Durante o sorteio realizado na sede da CBF, ficou definido que o adversário do Alvinegro será o Internacional, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Murici faz um confronto nordestino contra o Confiança, em Murici. Outro alagoano na Copa do Brasil, o CRB enfrenta o Rio Branco-AC, fora de casa.

Curiosamente, o Inter foi adversário do CSA na Copa do Brasil do ano passado, em jogo válido pela terceira fase, e eliminou o time alagoano. Neste ano, o time volta a Alagoas para jogar no interior do estado. Esse jogo será disputado em 21 ou 28 de fevereiro, mas data e horário ainda não foram definidos.
Caso avance, o Galo pegará na segunda etapa o vencedor de Athletic-MG e Volta Redonda-RJ. Essa partida, se os regatianos passarem, será disputada no Estádio Rei Pelé, sem vantagem para ninguém. Empate levará a decisão da vaga para os pênaltis. O Galo conquistou sua vaga na Copa do Brasil por ser o atual campeão alagoano. Também é o melhor colocado do estado no Ranking da CBF, ocupando a 26ª posição, com 5.342 pontos.

O ASA informou que, antes mesmo de conhecer seu adversário, recebeu contatos de empresários para vender o mando de campo, mas o presidente Rogério Siqueira definiu que a partida será realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O ASA chegou à Copa do Brasil deste ano por ter sido vice-campeão alagoano em 2023. Por outro lado, o Murici ganhou a seletiva da competição nacional ao base no ano passado o CSE.

Ano passado, o CRB saiu da Copa do Brasil na terceira fase, sendo eliminado pelo Athletico-PR nos pênaltis, após vencer no Rei Pelé por 1 a 0 e perder na Arena da Baixada por 2 a 1, no tempo real, e por 4 a 2 nas penalidades. Assim, fechou a participação no campeonato com R$ 4,75 milhões em cotas.
Antes, o Galo eliminou o União Rondonópolis, vencendo o jogo único no Mato Grosso por 1 a 0. Depois, goleou o Operário-MS por 5 a 0 e chegou à terceira fase.

A participação histórica do CRB na Copa do Brasil foi em 2021, quando eliminou o Palmeiras no Allianz Parque, vencendo o segundo jogo no tempo real por 1 a 0 e nos pênaltis, por 4 a 3. Nesse ano, caiu apenas nas oitavas de final, diante do Fortaleza, e teve ainda sua arrecadação recorde na competição, com R$ 5,6 milhões.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria