O CSA vive dois momentos. Em campo, o time treinou forte para o jogo de hoje contra o Cruzeiro-AL, às 16h, pela última rodada da primeira fase da Copa Alagoas. Comandado pelo técnico Bebeto Moraes, o elenco trabalhou a semana toda no CT Gustavo Paiva, e deve repetir a formação que venceu o clássico com o CRB. A classificação já está encaminhada.
Fora das quatro linhas um verdadeiro ponto de interrogação. O presidente Rafael Tenório não foi para reunião do conselho na última segunda-feira, e segundo apurou a reportagem da Tribuna Independente, ele deve comunicar que segue no clube oficialmente nesta quinta-feira. Além disso, Tenório deve confirmar que vai iniciar um trabalho de transformar o CSA em uma SAF. Caso Rafael entregue o cargo, e os demais membros da executiva também renunciem, caberá ao presidente do conselho, Cristiano Beltrão, assumir interinamente e convocar novas eleições.
Ano passado Rafael já sinalizava a intenção do clube virar SAF. “Nós precisamos reconstruir o CSA. Nosso objetivo nesses três anos é buscar de novo os acessos que precisamos, reestruturar o clube, concluir 100% do projeto inicial desse CT aqui e tornar o CSA uma SAF, para que o clube não precise do Rafael Tenório após o término da nossa gestão”, disse o gestor em 2023.
Enquanto isso, o clube trabalha na reformulação do departamento de futebol e do elenco para a disputa da Série C. Coordenador de futebol, Marquinhos Mossoró está à frente do desafio. Mas o executivo Rodrigo Pastana já está atuando também nos bastidores, e o nome do novo treinador deve ser divulgado essa semana. O favorito é Thiago Kosloski, que atualmente é auxiliar no Corinthians.
COPA ALAGOAS
A última rodada da fase de classificação da Copa Alagoas começou ontem com três equipes brigando para avançar à semifinal. CSE, Penedense e Coruripe disputam as duas vagas do Grupo A. Na chave B, Murici e CSA estão classificados e vão definir as posições no grupo. O time alviverde lidera, com 11 pontos; a equipe azulina tem nove.
O CSE é o primeiro colocado do Grupo A, com 12 pontos, e enfrenta o ASA, em Arapiraca. A equipe tricolor passa de fase com o empate. Se perder, torce para que Penedense ou Coruripe não ganhem seus jogos.
O Penedense também depende das próprias forças para seguir na competição. Segundo colocado da chave, com 11 pontos, o time enfrenta o Aliança, no Estádio Gerson Amaral. Se empatar, torce por um tropeço do Coruripe.
O Hulk também briga para chegar à semifinal. Vai enfrentar o CEO, na casa do adversário, terá que conquistar os três pontos e torcer para que CSE ou Penedense não vençam. Conforme o regulamento, o campeão da Copa Alagoas garante vaga na Série D de 2025 e vai disputar a seletiva da Copa do Brasil contra o terceiro colocado do estadual.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria