O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, esteve em Alagoas nesta segunda-feira (25), onde conversou com o governador Paulo Dantas (MDB) e visitou a região do Caso Pinheiro.

Lewandowski fez um sobrevoo na área afetada pela mineração da Braskem em Maceió. Ele observou: “Realmente, quem está de fora não tem a dimensão desse desastre e, por isso, é muito importante que a Braskem contribua para resolver esse problema.”

Durante sua visita, o ministro participou da inauguração do Centro Integrado de Segurança (CISP) do Benedito Bentes. Ele destacou a importância da integração das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária, afirmando: “Podemos ver como é importante a integração das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária, cujos representantes estão reunidos aqui neste momento.”

Em um almoço oferecido por Paulo Dantas no Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA), Lewandowski mencionou que o clima de ódio e divisão no país está sendo superado e elogiou o avanço do setor de segurança pública, em virtude do trabalho integrado e homogêneo das polícias.

Caso Marielle

Durante a inauguração do CISP, Lewandowski também comentou sobre a investigação do assassinato de Marielle Franco, cujo os mandantes foram revelados e presos no fim de semana. Ele declarou: “O caso está encerrado na medida em que se descobriu os executores e os mandantes e demais envolvidos. É possível que, a partir da apreensão de outros elementos que vierem ao conhecimento das autoridades e a partir das buscas, tenhamos novos elementos para abrirmos novas sendas.”, finalizou.

POR: POLÍTICA ALAGOANA

Por Hugo Galdino