Ainda faltam mais de dois meses para o período junino, mas o Governo de Alagoas já promove as festividades de São João do estado no mercado nacional. Em parceria com a Azul Viagens, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) capacitará cerca de 500 agentes de viagens sobre as festividades do sertão alagoano, bem como os atrativos turísticos da região turística Cânions do São Francisco.

Passando por quatro estados brasileiros, o evento “São João do Nordeste é Azul” tem o objetivo de gerar resultados concretos para consolidação deste produto turístico, trazendo à tona a relevância no ramo turístico-cultural do Nordeste brasileiro. A Setur participa do evento promovendo as festividades do Sertão como Forrogaço, em Piranhas, e PedraFest, em Delmiro Gouveia.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a parceria do poder público com a iniciativa privada é uma estratégia que vem dando certo na promoção do Destino Alagoas. “Temos trabalhado cada vez mais na interiorização do turismo do estado, para ampliar e pulverizar o fluxo turístico por todos os nossos atrativos, do Litoral ao Sertão. O turismo é a nossa vocação natural por termos vários destinos em um único lugar o ano todo, e fortalecer este setor significa para nós gerar emprego e renda aos nossos cidadãos”, destacou a secretária.

O primeiro encontro aconteceu na última segunda-feira (25) em Campinas, no interior de São Paulo. O evento segue para a capital mineira Belo Horizonte nesta terça-feira (26), e para Goiânia na quarta-feira (27). O roadshow promovido pela Azul Viagens, em parceria com vários destinos nordestinos, só termina na próxima terça-feira (02), quando desembarca em Uberlândia, no interior de Minas Gerais.

De acordo com o Observatório do Turismo de Alagoas, disponibilizado pela Setur, a região turística Cânions do São Francisco possui cerca de 100 hotéis e pousadas, que disponibilizam cerca de 3.500 leitos.

Azul em Alagoas

Maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos, a Azul Linhas Aéreas operou cerca de 33% dos voos comerciais do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em 2023. O fluxo de passageiros a bordo de suas aeronaves em relação a 2022 registrou um aumento de 11% no ano passado.

A Azul Viagens anunciou ainda um crescimento de 112% nos voos dedicados para a baixa temporada em Alagoas. Dos 27 voos extras operados pela empresa na alta temporada, 17 continuarão operando entre fevereiro e junho de 2024, ofertando mais de 120 mil assentos em suas aeronaves.

Além da capital alagoana, a companhia também opera voos regionais para o Aeroporto de Paulo Afonso, importante portão de entrada de turistas para o Sertão alagoano, já que o terminal baiano está a poucos quilômetros de Delmiro Gouveia e de vários municípios vizinhos.

ALAGOAS 24 HORAS

Fonte: Ascom Setur

FOTO: GOOGLE