Nesta segunda-feira (8), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) concluiu o paisagismo de um canteiro localizado na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço. A ação tem o objetivo de embelezar a avenida, que é uma das mais movimentadas da capital.

Durante os últimos dias, o órgão fez a instalação de placas de grama, caqueiras com plantas ornamentais e pedriscos de vários tipos. Anteriormente ao trabalho da Alurb, o local recebia o descarte irregular de diversos itens, como móveis inservíveis, recicláveis usados e restos de construção civil.

Iracely Pinho, diretora de áreas públicas, afirma que a atividade vai embelezar a região, mas que a população precisa contribuir para a preservação do local.

“Assim como qualquer área pública, o canteiro localizado no Poço deve ser cuidado pelos cidadãos que residem e trabalham na localidade. Não adianta nós fazermos toda essa operação e um morador ou comerciante jogar lixo no local. A limpeza e preservação são compromissos compartilhados”, disse.

Outros pontos da capital também irão receber paisagismo no decorrer do ano, com pequenas obras e criação de jardins de exemplares ornamentais. Um desses pontos, situado no Jacintinho, já teve os trabalho iniciados.

CADA MINUTO \ *Com Assessoria

FOTO: GOOGLE