Sem jogos oficiais nos próximos dias, e dentro do planejamento de recuperação para o Campeonato Brasileiro da Série B, o elenco do CRB terá quatro dias de descanso a contar de ontem até domingo. Todo o grupo se reapresenta na segunda-feira. O técnico Daniel Paulista sabe que virão jogos importantes e decisões nas Copas do Brasil e do Nordeste. Por isso espera que o grupo inteiro esteja em condições físicas excelentes. Para Daniel, o CRB vive uma fase especial e está preparado para enfrentar qualquer equipe.

“Mais uma noite muito feliz, com o objetivo alcançado. O CRB mais uma vez avançando, chegando à semifinal da Copa do Nordeste. Foi um jogo muito difícil. O adversário veio muito defensivo, fechando os espaços, bloqueando as entradas de sua área. Mas a equipe teve perseverança, insistiu, tentou, teve um gol anulado, bola na trave e chances claríssimas de abrir o placar. O adversário pouco incomodou. O Matheus foi um mero espectador. O CRB foi dominante dentro do jogo. Faltou uma melhor finalização, pelo número de oportunidades que foram criadas e desperdiçadas. Os pênaltis fizeram valer a justiça no jogo, passando a equipe que propôs mais, que tentou, que buscou o resultado o tempo todo”, disse Daniel após os pênaltis contra o Ceará.

SEMIFINAL

O CRB vai enfrentar o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste. O Tricolor venceu o Náutico por 3×0, na Arena Fonte Nova, e se classificou. Por ter feito melhor campanha, o Bahia tem a vantagem de fazer o jogo eliminatório em Salvador. O regulamento diz que, se houver empate nesse confronto, o finalista vai ser conhecido nos pênaltis.

A CBF ainda vai definir os horários da próxima fase, mas a data do jogo será no dia 23 ou 24 de abril. Neste regional, o CRB enfrentou o Bahia na primeira fase, em Maceió, e foi derrotado por 1 a 0. Inclusive foi uma das duas únicas derrotas do Galo na temporada. A outra foi para o ASA na primeira fase do Alagoano.

Por Tribuna Independente

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB