As inscrições para o Curso de Formação de Árbitro de Futebol da Federação Alagoana de Futebol estão abertas. O prazo termina no dia 30 de abril de 2024. Os interessados devem procurar a sede da FAF, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, das 13h às 19h.

O curso é fruto de uma parceria da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e Cesmac. Para se inscrever, o interessado deve ter entre 17 e 30 anos e possuir, no mínimo, a escolaridade de nível médio. O curso terá duração de 10 meses e contará com aulas práticas e teóricas. A carga horária será de 250 horas, que é o padrão exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Maiores informações pelo número 82 98216 3594 (WhatsApp).

“Nossa arbitragem sempre foi pautada pela excelência em competições regionais e nacionais, fazendo com que nossos árbitros fossem requisitados para diversos campeonatos, e nada mais justo do que qualificar ainda mais o nosso quadro, através do trabalho do curso”, detalhou o presidente da comissão alagoano, George Alves Feitosa.

O quadro alagoano credencia pela CBF hoje tem 9 árbitros, 14 assistentes e 6 analistas. Credenciados apenas pela FAF possui 13 árbitros e 12 assistentes.

Por Tribuna Independente

Foto: Ascom FAF