Fechada a janela eleitoral, as eleições municipais é o assunto que já começa a esquentar as rodas de conversa em Limoeiro de Anadia, no Agreste alagoano. De um lado, o grupo político liderado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos), que acumula quatro derrotas seguidas (2008, 2012, 2016 e 2020), e nas outras vertentes os grupos do atual prefeito, Marlan Ferreira (PP) atual prefeito e do ex-vereador Valmir Filho, o Valmirzinho (PDT).

A expectativa é que o deputado mais uma vez lande o filho, Arthur Albuquerque para disputar o cargo. Este, que vinha como Secretario Estadual do Trabalho e Emprego, e pediu exoneração do cargo. Arthur chegou anunciar por meio de suas redes sociais a pretensão de se candidatar nas eleições deste ano.

Outra via é o ex-vereador Valmir Filho, o Valmirzinho, que está filiado ao PDT com o total apoio do do vice-governador Ronaldo Lessa, do deputado federal Daniel Barbosa (PP) e do deputado estadual André Silva (Republicanos).

De acordo com os analistas políticos, o favoritismo de Marlan segue intacto, em busca do seu quarto mandato, com o apoio da maioria dos vereadores da Câmara Municipal e do deputado Arthur Lira (PP).

Entretanto, os adversários políticos devem explorar o fato de o Tribunal de Contas da União (TCU) ter rejeitado o recurso do prefeito em relação à condenação por desvio de verbas da merenda escolar, entre os anos de 2009 e 2010, mesmo o prefeito afirmando que tudo ja foi esclarecido na justiça.

POR: POLÍTICA ALAGOANA \ *com informações de Tribuna Hoje

FOTO: GOOGLE