O município de São Miguel dos Campos conquistou, na noite da segunda-feira (15), o título de Prefeitura Empreendedora do Estado, na categoria Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas. A premiação foi entregue ao prefeito George Clemente, em Maceió.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – PSPE é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

Além de premiar boas práticas municipais, o PSPE objetiva estimular a inovação no Setor Público, contribuir para a ampliação das capacidades municipais, promover a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias, reforçando o papel do Sebrae de parceiro dos municípios.

“Essa premiação é resultado de muito trabalho com seriedade e competência que vem sendo desenvolvido pela nossa gestão, em prol de melhorias de políticas públicas para o nosso município”, ressaltou o prefeito George Clemente.

“O próximo passo será a disputa nacional, onde cada cidade concorrerá em sua respectiva categoria”, complementou.

George Clemente agradeceu aos servidores e empreendedores miguelenses que não medem esforços para ver a cidade em pleno desenvolvimento e crescimento.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Alfredo Ferro, esse prêmio só confirma a cidade de São Miguel dos Campos como uma cidade empreendedora. A equipe da SEDECTI também esteve presente na premiação.

Veja abaixo a lista completa dos ganhadores

Compras governamentais- Limoeiro de Anadia

Empreendedorismo Rural – São José da Tapera

Governança Territorial – Piranhas

Inclusão Produtiva – Pilar

Sala do empreendedor – Delmiro Gouveia

Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo – Arapiraca

Sustentabilidade e Meio Ambiente – Coruripe

Turismo e identidade Territorial – Penedo

Empreendedorismo na Escola – Atalaia

Cidade Empreendedora – São Miguel dos Campos

Etapa nacional

As prefeituras vencedoras disputarão a etapa nacional da premiação, que começa a partir de 29 de abril, quando os primeiros colocados de cada categoria dos Estados serão avaliados pela comissão nacional. A cerimônia final está prevista para ocorrer em 11 de junho, em Brasília (DF). No total, a 12ª edição do Prêmio recebeu mais de 2,5 mil inscrições em todo o País.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE