A nona edição do prêmio que tem o nome da pianista alagoana, Selma Britto,homenageou e contemplou o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas(TCE/AL), conselheiro Fernando Toledo na noite desta quarta-feira(17), no auditório da Casa da Indústria, no Bairro do Farol.

Um dos organizadores do evento, Marcus Assunção, diz que o que motivou a escolha do presidente Fernando Toledo para receber o prêmio foi sua excelente gestão no Tribunal de Contas De Alagoas, e que não haveria momento melhor para reconhecê-lo se não em seu mandato. Além disso, Marcus dá ênfase que Fernando tem uma sensibilidade para cultura e empreendedorismo.

O objetivo do evento que acontece todos os anos, é homenagear personalidades que ganharam destaque em suas respectivas áreas, dando ênfase na contribuição da cultura de todo Brasil. No geral foram 151 candidatos ao prêmio. Os nomes passaram por uma comissão técnica que avaliou minuciosamente quem se encaixaria, e apenas 21 foram agraciados por mérito.

Entre os homenageados desta edição estão autoridades, líderes e figuras públicas. Dentre as personalidades estavam : O presidente do TCE/AL, conselheiro Fernando Toledo; o Ministro dos Transportes, Renan Filho; o Desembargador, Tutmés Airan; o diretor executivo do Detran Alagoas,Marco Fireman; o vereador de Maceió, Dr Cleber Costa; o presidente da câmera de vereadores de Maceió, Galba Novaes Neto , entre outros.

O presidente do TCE/AL, conselheiro Fernando Toledo, fala em como se sente de ser um dos agraciados . “ Selma é uma mulher que está muito a frente do seu tempo e tem um carisma enorme, portanto eu me sinto honrado e satisfeito em ter recebido esse prêmio”.

Sobre Selma Britto

Considerada patrimônio cultural de Alagoas, ao falar em música clássica , impossível não lembrar de Selma. Cresceu no meio musical, uma pianista, mas também foi professora. Estudou na escola de música da Universidade da Bahia e se aperfeiçoou no que sempre esteve no sangue.

TCE \ ASCOM