A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que paralisou, emergencialmente, desde às 8h desta segunda-feira (20), o funcionamento do Sistema Adutor do Agreste (SAA). Devido a isso, o fornecimento de água para Craíbas, Igaci e parte alta de Arapiraca ficará deficiente. Já em Inhapi, uma falta de energia afetou, nesta segunda-feira, o fornecimento de água.

Por sua vez, na cidade de Campestre, a empresa responsável por fazer a distribuição de água informou que vai realizar, na próxima quinta-feira (23), no horário das 7h30 às 15h, a limpeza semestral do reservatório de água tratada que atende ao município. Durante o trabalho, o fornecimento de água ficará paralisado.

Craíbas, Igaci e parte alta de Arapiraca

A interrupção se faz necessária para que a empresa parceira Agreste Saneamento efetue o conserto do rompimento de uma adutora em aço, com diâmetro de 700mm, localizada no Povoado Mumbaça, no município de Traipu.

Inhapi

A suspensão da eletricidade, que teve início às 4h e durou até as 8h20, paralisou as atividades da Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende ao município.

Após o retorno do potencial elétrico, a Casal reativou a ETA e o abastecimento de água foi retomado, devendo se regularizar nas próximas horas.

Campestre

O procedimento é para garantir a qualidade do líquido distribuído.

O serviço será restabelecido após a conclusão da limpeza. Vale destacar que, após a retomada do abastecimento, a água do reservatório precisará preencher a rede de distribuição e ser pressurizada, de modo que a normalização ocorrerá de forma paulatina.

GAZETAWEB \ *Com Assessoria

FOTO: Edvan Ferreira / Secom Maceió