Durante entrevista à TV Pajuçara, o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Fernando Toledo, destacou a importância do eleitor deve escolher bem o representante que vai usufruir dos benefícios e trabalhar pelo bem da cidade. Faltando 30 dias para as eleições, a emissora mostrou a função dos vereadores e como são fiscalizados.

“Um balanço patrimonial de execução orçamentária é encaminhado para o Tribunal e nós fazemos esse julgamento, verificando se está ou não em conformidade. No caso da Câmara de Vereadores de Maceió ainda não foi julgada, está em andamento, mas até o final do ano, com certeza, vamos emitir o parecer”, explicou.

Cabe ao Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas fiscalizar o uso do dinheiro público nos municípios. No caso do Poder Legislativo Municipal a verba é chamada de duodécimo, que em 2024 foi orçado em R$113 milhões.

Veja a entrevista completa no link: https://www.tnh1.com.br/videos/single-de-video/vid/faltam-30-dias-para-as-eleicoes-entenda-a-funcao-dos-vereadores-e-como-sao-fiscalizados/

TCE \ ASCOM

Texto: Júlia Marques