width=

Em mais uma parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS), o município de Maceió será contemplado com projetos educacionais voltados à alfabetização na idade certa, envolvendo a oferta de serviços e materiais didáticos, com o suporte de programas reconhecidos, como o Acelera Brasil e o Se liga. Os projetos integram o Plano de Aceleração da Educação para Redes Públicas do IAS.

Na quarta-feira (11), os secretários municipais de Educação, Victor Braga, e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho, participaram de um encontro na sede do Instituto, em São Paulo. Na ocasião, Victor Braga assinou um Termo de Intenção para iniciar as tratativas para a implantação do projeto que será desenvolvido na capital alagoana.

“Maceió é a primeira capital contemplada com esse projeto e a perspectiva é que até fevereiro de 2025 ele seja implantado na nossa rede pública municipal, para englobar todo o ano letivo e melhorarmos os índices na alfabetização, diminuirmos a evasão escolar e a distorção idade-série. Ofertar uma educação de qualidade é fundamental para formar cidadãos, prepará-los para que consigam melhores oportunidades. Então, o que está sendo plantado aqui, em São Paulo, essa parceria, terá frutos daqui a quatro, oito, 10, 20 anos”, destacou o secretário de Educação.
Secretários municipais e representantes do IAS. Foto: Jonathan Lins/ Secom Maceió

Secretários municipais e representantes do IAS. Foto: Jonathan Lins/ Secom Maceió

O secretário do Iplan também comemorou a parceria. “Estou tendo a honra de acompanhar o nosso secretário de Educação aqui no Instituto Ayrton Senna, representando o nosso prefeito JHC, em mais uma parceria que está sendo construída com um olhar muito especial, pensando em uma transformação que a educação pública municipal fará em gerações, como o nosso prefeito diz. Essa parceria com o Instituto, que é reconhecidamente um dos grandes transformadores da educação no País, é uma honra para nós e vamos levar toda essa transformação para a nossa cidade”, pontuou.

Já o vice-presidente corporativo do IAS, Ewerton Fulini, explicou que, por meio do plano anual que foi apresentado a Maceió, serão integrados diversos desafios com foco na alfabetização na idade certa, recuperação de aprendizagem e formação de gestores escolares e educadores, entre outros pontos.

“É um prazer poder fazer essa parceria com uma capital tão importante como Maceió e, daqui a alguns anos, poder celebrar vários avanços nos índices de alfabetização, em índices de educação, e o que está no final dessa história toda, queria saber que muitos alunos vão poder ter a chance de poder alcançar seus pódios em suas vidas”, concluiu Fulini.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE