width=

Muda a chave. Muda a competição. Foco total na Copa do Nordeste e a queda de rendimento na Série C não pode atrapalhar o CSA no duelo de amanhã contra o Ferroviário-CE, às 19h, no estádio Rei Pelé. A presidente Miriam Monte e o técnico Higo Magalhães pedem um apoio do torcedor nesta quarta. “É momento de apoio total”, disse a gestora.

Higo sabe que a pressão aumentou após as duas derrotas seguidas. Caso avance no Nordestão, o Azulão pega nas semifinais o vencedor do jogo entre Vitória e Confiança, que se enfrentam nesta terça, às 21h30, em Salvador.

Empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. “O adversário vai tentar tirar o ímpeto pela cobrança do torcedor. O torcedor vem no próximo jogo, mesmo que seja uma decisão, um pouquinho impaciente, o que é normal. O futebol é dessa forma. Nós precisamos da nossa torcida agora e não podemos criar adversários agora dentro do clube, principalmente entre nós e a torcida. É nesses momentos difíceis que precisamos ter muita união. O torcedor fez a parte dele (contra o Caxias) e nós não conseguimos refletir com o resultado. Mas temos que pensar para quarta e reverter a situação dessa desconfiança”, disse.

A formação para amanhã não deve ser muito diferente do time que perdeu para o Caxias, uma vez que o meia Brayann segue no departamento médico, com uma lesão muscular. Quem deve voltar à equipe é o atacante Baianinho, no lugar do meia Gabriel Vieira. Uma escalação provável tem: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho e Luciano Naninho; Guilherme Cachoeira, Baianinho e Tiago Marques.

“Eu preciso recuperar eles mentalmente, porque todo mundo criava uma expectativa de a gente voltar a vencer, principalmente jogando em casa, desde o início da temporada temos mostrado que somos fortes em casa, infelizmente, pegamos um adversário duro”.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria