O deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) confirmou que irá viabilizar os recursos para a construção de um imóvel para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Alagoas, por meio de emenda parlamentar. Atualmente, o Estado é o único que não dispõe de uma unidade de pesquisa para apoio à implantação de tecnologias nas cadeias produtivas.

“É um passo importante para o desenvolvimento do setor agrícola alagoano e conta com nosso incentivo. Já temos bons exemplos de aplicação de pesquisa na pecuária, que faz da nossa bacia leiteira uma das melhores do mundo. Agora é preciso impulsionar este potencial que Alagoas tem para a agricultura”, declarou Arthur Lira.

O deputado federal ressaltou que o desenvolvimento da agropecuária significa mais empregos e mais renda, principalmente num momento em que Alagoas registra um dos piores índices de desemprego do Brasil. “Nós conseguimos viabilizar o Auxílio Emergencial no período mais grave da Pandemia, agora é hora de juntarmos esforços para trazer desenvolvimento regional e assim garantir que o alagoano tenha seu emprego e seu dinheiro, no campo e na cidade”, declarou.

O terreno para a construção tem doação aprovada em primeiro turno pela Assembleia Legislativa de Alagoas, com interlocução da deputada estadual Jó Pereira (MDB-AL).

CADA MINUTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here