Amanhã tem jogo, e tem técnico novo. O CRB aposta alto na contratação de Bruno Pivetti para salvar o time do rebaixamento. O Galo entrou na zona de perigo neste final de semana, após vitória do Ituano. Nesta quarta faz um jogo atrasado diante do Sport Recife, às 21h30 no Rei Pelé. Será a estreia do novo comandante, que chegou sábado e vai fazer quatro treinos até a partida.

Além dele, o auxiliar Ricardo Pagani também foi contratado.

Pivetti vai treinar o segundo time alagoano na sua carreira. Em 2021, ele trabalhou no CSA e conquistou o estadual em cima do CRB. Depois do CSA, Pivetti passou Villa Nova-MG, Goiás, Tombense, Chapecoense, Guarani, Náutico e Água Santa. Em junho voltou para o clube pernambucano e trabalhou em 12 partidas da Série C.

Em 2024, Pivetti trabalhou no Água Santa e no Náutico. Pelo clube paulista foram 21 jogos, somados o Paulistão, a Copa do Brasil, onde foi eliminado pelo Vasco, e a Série D. Deixou a equipe na terceira posição, com nove pontos. A demissão foi após a derrota para o Costa Rica-MS, por 2 a 0. No time pernambucano, onde teve uma rápida passagem em 2023, Pivetti chegou a brigar pela classificação na Série C deste ano. O Náutico terminou em novo lugar, com 25 pontos, uma menos que o Remo, oitavo colocado e classificado para a segunda fase.

NÚMEROS

A equipe regatiana tem uma pequena vantagem contra o time pernambucano nos últimos cinco confrontos: 3×2. No ano passado, CRB e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, com uma vitória para cada lado. Em 2023, Galo e Leão também se enfrentaram pela Copa do Nordeste, na fase quartas de final, e o time rubro-negro goleou, por 4×0, na Ilha do Retiro. Na temporada 2022, os confrontos foram pela Série B, e o time alagoano levou a melhor nos dois turnos. No primeiro, vitória por 1×0, na Ilha do Retiro, e no segundo turno, pela rodada 28, com gols de Anselmo Ramon e Fabinho, o Galo venceu por 2×0, no Estádio Rei Pelé.

Por Tribuna Independente

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB