Hoje é dia de Galo. Dia de reabilitação na Série B. Operário e CRB se enfrentam às 19h30, no Estádio Germano Krüger. O Regatas terá um desfalque importantíssimo em Ponta Grossa-PR. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Matheus Albino será substituído por Vitor Caetano. Será apenas a segunda vez na temporada que Matheus desfalca o time. O goleiro foi expulso na partida contra o Ferroviário, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, e cumpriu suspensão no duelo com o Fortaleza.
No ataque, o técnico Eduardo Barroca terá à disposição Douglas Baggio, recuperado de lesão na panturrilha, mas deve manter William Pottker no time. A provável escalação do Galo tem: Vitor Caetano; Weverton, Fábio Alemão, Henri e Matheus Ribeiro; Meritão, Gegê e Danielzinho; William Pottker (Douglas Baggio), Thiaguinho e Breno Herculano.
O Galo não vence há quatro rodadas e caiu para a 11ª colocação na Série B, com 21 pontos. Após essa partida a delegação volta para Maceió.
Na partida contra o Coritiba, Mikael, centroavante que até duas rodadas atrás vinha sendo o titular, não foi relacionado. Barroca justificou a ausência.
“Eu tenho 35 jogadores à disposição, 31 de linha, quatro goleiros. Hoje, eu relacionei 23 e não relacionei 12. Então, entendi que, para esse jogo, os melhores para estarem nos ajudando foram os 23 que escolhi”, disse o treinador.
OPERÁRIO
O técnico Alex de Souza não poderá contar com o zagueiro Miranda, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o treinador terá o retorno do zagueiro Joseph, que cumpriu suspensão contra o Vila Nova (GO).
O Operário acertou a contratação do atacante Kauã Gomes, do Foz do Iguaçu, para a sequência da Série B. O jogador de 21 anos foi um dos destaques na Segunda Divisão do Paranaense nesta temporada.
Provável equipe: Elias; Diogo Matheus, Joseph, Nilson Júnior e Gabriel Feliciano; Índio, Neto Paraíba e Boschilia; Allano, Vinícius Mingotti e Rodrigo Rodrigues.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria