O Dia de Finados hoje será marcado por muitas celebrações onde a saudade dos familiares e amigos que já partiram será a grande temática nos cemitérios públicos e particulares de Maceió.

No grupo Parque das Flores, haverá celebração de missa às 10 horas com o padre Francisco Teixeira, acompanhando por Ana Costa e Patrick Gioseppe.

À tarde, será realizada outra missa, às 16h, novamente com o padre Francisco Teixeira, acompanhado por Jonas Melo.

No Memorial Parque das Flores, no Benedito Bentes, onde fica o crematório é possível realizar o procedimento a partir de RS 3 mil. Caso seja apenas para cremar o corpo.

Nos casos em que a família optar por, além de cremar, realizar cerimônia de despedida com velório, o valor é superior a R$ 5 mil.

Em Alagoas, a procura pela cremação, apenas no Memorial Parque das Flores, é superior a uma média mensal de 15 corpos. Segundo o Memorial, apenas falecidos por causa natural podem ser cremados com a anuência mínima de três parentes de primeiro grau. Salvo casos em que o falecido tenha expressado sua vontade, ainda em vida, e a tenha registrado em cartório. Pessoas que morreram em decorrência de acidentes só podem ser cremados mediante autorização judicial. Na Barra Nova, há outro crematório.

Os cemitérios públicos de Maceió – são oito no total – estarão abertos das 8h às 17 horas, no Dia de Finados.

Em Maceió, milhares de pessoas devem prestar suas homenagens aos entes queridos nos cemitérios.

Por Valdete Calheiros – Colaboradora / Tribuna Independente
Foto: Edilson Omena