O meia Wanderson Papaterra (ex-Vitória) e o zagueiro Rayan (ex-Náutico) se apresentaram ao CSA na última quarta-feira. Após passarem por avaliações médicas, serão incorporados ao elenco nesta quinta, durante o início dos trabalhos comandados pelo técnico Itamar Schülle.

O clube também firmou pré-contrato com o lateral-direito Marcos Ytalo (ex-Náutico) e com o atacante Luquinhas, que estava no Retrô-PE. Ambos devem desembarcar em Maceió nos próximos dias e iniciar os trabalhos de avaliação no próximo domingo.

Natural de Fortaleza, Marcos Ytalo, de 29 anos, começou a carreira nas categorias de base do Ceará, onde foi profissionalizado. Em 2025, atuou em 32 partidas pelo Náutico e marcou dois gols. Já Luquinhas, paulista de Álvares Machado, tem 25 anos e iniciou no Grêmio Prudente. Depois, passou por Criciúma, Capivariano, Bandeirante, Paranavaí, Água Santa, Ypiranga, Amazonas e Retrô, seu último clube.

A estreia oficial do CSA na temporada 2026 será contra o Coruripe, no dia 11 de janeiro, às 17h, pela rodada de abertura do Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé.

Preparação

Em fase de pré-temporada, o CSA tem quatro jogos-treino agendados: – Sábado (29/11): contra o time sub-20; – 10 de dezembro: diante do Maguary (PE), no CT Gustavo Paiva; – 22 de dezembro: contra o Lagarto, em Maceió; – 30 de dezembro: novo duelo contra o Lagarto, em Sergipe.

Recuperação judicial

O conselheiro Marcelo Brabo comentou sobre o recurso da construtora responsável pela obra do CT, que será julgado no STJ no dia 9 de dezembro. Segundo ele, trata-se de uma discussão antiga, já analisada em primeira instância e no Tribunal de Justiça, ambos com decisões desfavoráveis à construtora.

“É um julgamento normal, no meu sentimento, e a tendência é se manter o entendimento das decisões anteriores, até porque houve improcedência em primeiro e segundo graus. A expectativa natural é que o STJ mantenha esse posicionamento”, afirmou o jurista azulino.

Por Tribuna Independente

Foto: Allan Max / Ascom CSA