A prefeitura de Maceió realizou um contrato de forma emergencial com duas empresas para o recolhimento de lixo em toda cidade, após o fim do contrato com as empresas VivaAmbiental e Ciano. O fim do contrato por anunciado pela empresa por meio de nota à imprensa. Com isso, a economia gerado ao município será de mais de R$ 1,6 milhão mensal

De acordo com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), a Viambiental, está em operação desde as primeiras horas desta quinta-feira (29) e a Naturalle começa a operar nas primeiras horas desta sexta-feira (30).

O contrato das empresas foi efetuado durante 180 dias e seguiu todos os trâmites legais e foi realizada de forma transparente, resultando na economia mensal de mais de R$ 1,6 milhão ao Município. Os processos foram acompanhados pelo Ministério Público do Estado (MPE), Ministério Público de Contas (MPC), Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal de Contas do Estado (TC) e Tribunal de Justiça (TJ).

Por meio de nota, a Slum afirmou que irá realizar uma nova licitação para contratação definitiva das empresas, que será lançado antes do encerramento do contrato pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser).

“A transição para as novas empresas está ocorrendo de forma cordial, com acompanhamento do Ministério Público do Trabalho, contando com o compromisso das novas empresas de não penalizar os trabalhadores da Viva Ambiental e Ciano, que, em maior parte, estão migrando para a Viambiental e Naturalle. Durante a transição, os serviços de limpeza urbana seguem normalmente, sem afetar o atendimento ao cidadão. Sobre as faturas que devem ser pagas à Viva, a Slum esclarece a empresa está recebendo conforme o mês trabalhado e os valores pendentes estão sendo analisados, visto que os valores para pagamento variam conforme o montante trabalhado em cada mês. As notas e ordens de serviços apresentadas pela empresa estão em avaliação por conta de correções para que, em acordo entre as partes, seja feito o cronograma de pagamento incluindo o valor global pendente”, colocou a Slum em nota.

GAZETAWEB.COM