O técnico Marcelo Cabo concluiu sua graduação na Academia de Futebol da CBF e hoje está licenciado a comandar qualquer equipe no território internacional. Feliz pela patente alcançada, o comandante do CRB afirmou à Gazetaweb, nessa sexta-feira (20), que retorna ao Galo com uma nova mentalidade.

“Voltamos do curso com novas ideias, nova mentalidade e com um acervo de novos conhecimentos muito grande. Espero ter sucesso na temporada de 2020 no CRB e colocar em prática tudo o que adquiri no curso durante o período de curso”, acredita.

O curso na CBF Academy durou quatro anos, sendo as aulas sempre no fim de cada temporada do futebol brasileiro, em dezembro. Para Cabo, a troca de experiências com os demais treinadores do Brasil faz a qualificação saltar bastante.

“No curso temos a chance de trocar experiência com profissionais do mais alto gabarito como Tite, Mano Menezes, Renato Gaúcho, Cuca, Rogério Ceni, Dorival Júnior, entre outros profissionais que agregaram conhecimento durante o período de estudos”, falou.

“O conteúdo do curso abrange conceitos a nível nacional e internacional. Tive oportunidade de acompanhar palestras de profissionais da Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal. Isso nos dá a nítida ideia do que está acontecendo a nível mundial, então é de grande importância para gente”, completou.

Com um estilo “reativo” mais que característico, Marcelo Cabo alcançou objetivos grandes na carreira, como o título brasileiro e acesso à Série A com o Atlético-GO em 2016. Além do acesso e o vice da Série B em 2018, com o CSA. Sucesso que o treinador quer repetir e ter no currículo em 2020 com o CRB.

“Foi muito importante esses quatro anos onde concluo minha licença pró, que é a maior graduação de um técnico no futebol brasileiro. Hoje, me sinto apto a progredir na minha carreira e espero aproveitar para colocar tudo em prática na temporada em prol do CRB”, concluiu Cabo.

O CRB tem o início da pré-temporada marcado para o dia 2 de janeiro, no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. A primeira partida oficial regatiana será no dia 21, contra o Imperatriz, no Maranhão, pela Copa do Nordeste.

GAZETAWEB.COM