O time do CRB que volta a campo pelo Campeonato Alagoano neste sábado (7), às 17 horas, no Estádio Rei Pelé, terá uma novidade: o zagueiro Gum, que fará a sua estreia na equipe. A partida é válida pela 5ª rodada, que foi aberta no fim de semana passado, com dois jogos, e será encerrada neste domingo (8).

Outra novidade é o lateral direito Léo Príncipe, devendo ganhar a posição de Lucas Mendes.

Experiente, Gum falou na entrevista coletiva sobre o número elevado de gols que o CRB sofreu nas últimas partidas (15), o que demonstra a fragilidade do sistema defensivo da equipe. “É uma oportunidade de melhorar sempre. Aconteceu esse número de gols elevado, mas esperamos daqui para a frente ter um entrosamento maior. A culpa não é só da defesa. Nós como um time, um grupo, tem que evoluir nos setores, defensivo, meio de campo e ataque. No conjunto demonstrar um crescimento e ficar perto das vitórias, das conquistas”, disse.

O zagueiro falou também que está pronto para estrear, apesar de não estar 100%, ele garante que tem condições de jogar. “Se o professor (Cabo) optar por mim, vou entrar em campo, fazer o meu melhor e ajudar meus companheiros a buscar uma vitória. Quero estrear bem e fazer uma boa sequência na competição”.

O time regatiano vem de derrota no jogo passado, para o Náutico, na quarta-feira (4), por 3 a 2, pelo Nordestão. Mas no Estadual venceu o Jaciobá, por 2 a 1, na última rodada. Inclusive, sobre o duelo com o Náutico, após a derrota, o técnico Marcelo Cabo disse que assistiria aos vídeos do jogo para fazer ajustes no time, sobretudo na defesa.

O Galo ocupa a 3ª posição na tabela, com sete pontos, enquanto o CEO é o 5º, com quatro pontos.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a diretoria do Galo decidiu fazer uma promoção especial: as torcedoras regatianas que estiverem vestindo as cores do clube terão a entrada gratuita nas arquibancadas altas.

A formação do CRB para esta partida tem os seguintes titulares: Edson Mardden; Léo Príncipe, Xandão, Gum e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Erik, Luidy e Léo Gamalho.

ARBITRAGEM

O dono do apito para o jogo será José Jaini de Oliveira Bispo, tendo como assistentes Maxwell Rocha da Silva e Fernanda Felix da Silva. À beira do gramado, ficará José Ailton da Silva.

MAIS UMA PARTIDA

O Estadual tem mais um jogo, fechando a 5ª rodada, neste domingo: CSE e Jaciobá se enfrentam e a bola rola às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com