Torcedores brasileiros lamentaram, neste sábado, a ausência de Roberto Firmino na Seleção Brasileira que disputa a Copa do Mundo no Catar, depois da notícia de que Gabriel Jesus está fora do Mundial por lesão no joelho. O atacante do Liverpool ficou fora da lista dos 26 jogadores convocados – dos quais nove eram do setor mais ofensivo do time – pelo técnico Tite.
Roberto Firmino participou da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, em que marcou um gol (nas oitavas de final contra o México), mas foi preterido para a edição no Catar. No ciclo deste Mundial, disputou 30 jogos com a amarelinha e fez 10 gols, tendo participado da campanha do título da Copa América de 2019 e o do vice do torneio em 2021.
Gabriel Jesus passou em branco como titular na Copa de 2018 e dessa vez como reserva de Richarlison no Mundial de 2022. O atacante já vinha com dores no joelho nas partidas pelo Arsenal.
Para a posição de centroavante (ou de jogador mais centralizado no ataque), o técnico Tite tem apenas Richarlison e Pedro à disposição daqui para frente. Rodrygo pode atuar na função, já tendo sido utilizado dessa forma no Real Madrid, mas nesta Copa tem sido colocado mais atrás.
Bruxa solta na Seleção
O Brasil soma cinco lesões durante a Copa do Mundo até o momento: Danilo e Neymar machucaram o tornozelo na estreia contra a Sérvia; Alex Sandro sentiu o quadril na vitória sobre a Suíça; e Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora da Copa por lesão no joelho.
Para as oitavas de final, contra a Coreia do Sul – a partida é na próxima segunda-feira, às 16h (horário de Brasília) -, a Seleção deve contar com o retorno de Danilo e espera também a recuperação de Alex Sandro, agora o único lateral-esquerdo disponível.
POR; GAZETAWEB/ GE
FOTO: Reprodução