width=

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SPDEN/Semarh-AL) monitora as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo.

A previsão, no entanto, é de possibilidade de ocorrência de chuva nas regiões do Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió), Zona da Mata e Baixo São Francisco, com intensidade fraca a moderada, persistindo até esta quarta-feira (7).

“A atuação de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera, intensificados pela propagação de distúrbios no escoamento de leste próximo à superfície, favorece a formação de áreas de instabilidade principalmente entre o litoral de Pernambuco e Alagoas. Esse padrão no escoamento atmosférico pode contribuir para a ocorrência de chuva mais persistente nas próximas 48 horas. Atenção especial para as regiões ambientais do Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, e o Baixo São Francisco do Estado de Alagoas”, diz aviso.

A Semarh ainda destaca que as ocorrências de chuvas de intensidade fraca a moderada podem persistir e gerar acumulados significativos em pontos isolados da faixa litorânea, incluindo Região Metropolitana de Maceió. Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

GAZETAWEB \ Greyce Bernardino

FOTO: Reprodução/Juan Todescatt/NSC TV