O município de São José da Laje, representado pelas Secretárias de Saúde e Assistência Social esteve presente no Congresso Intersetorial realizado em Gramado-RS, o evento ocorreu nessa última semana e contou com a presença de diversos secretários municipais e prefeitos de todo Brasil. Na oportunidade, foi apresentado o Projeto Nascendo Bem, o qual tem sido referência em toda região, e no Congresso Intersetorial o município de São José da Laje pode destacar toda a logística e investimentos para a execução do projeto, deixando todos os presentes admirados com o bom desempenho dos serviços de saúde ofertados no município.

A presença de São José da Laje no Congresso em destaque foi muito positiva o que gerou ao município um novo convite para apresentar o Projeto Nascendo Bem em 2019 no Estado do Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre o projeto executado no município alagoano de 24 mil habitantes, distante 98 km da capital Maceió;

O Projeto Nascendo Bem já atendeu centenas de mamães lajenses, e ele proporciona as gestantes o pré-natal completo, com todas as vacinas, ultrassom, palestras, onde as futuras mamães são acompanhadas por diversos profissionais de saúde como, médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos.

Chegando o dia tão esperado do nascimento do bebê as parturientes podem optar pelo parto humanizado, são atendidas na moderna maternidade localizada na Unidade Mista Dr. Arthur Camelo Veras. Após o parto, os bebês recebem encaminhamento para a realização de todos os exames necessários, a exemplo do pezinho e do ouvidinho, vacinas, recebem também kit com banheira e bolsa, o CPF articulado, certidão de nascimento e cartão do SUS emitidos, e o encaminhamento da primeira visita ao pediatra. Já em casa, as mamães são acompanhadas pela visita dos profissionais de saúde, os quais observam o andamento da saúde recém-nascido.

Muito orgulhosa pelo destaque que o município vem ganhando por conta dos serviços ofertados Ângela Vanessa, falou sobre a importância de apresentar o Projeto Nascendo bem no Congresso Intersetorial. “Esse projeto está sendo fundamental para as mamães, temos profissionais capacitados engajados para ofertar para nossas gestantes um pré-natal tranquilo, bem acompanhada pelo serviço de Saúde do nosso município, toda nossa estrutura está voltada ao atendimento às futuras mamães lajenses.” Disse a Secretária Municipal de Saúde.

Já a Secretária Municipal de Assistência Social que também esteve presente no congresso e ressaltou a importância do projeto que é pioneiro na região. “Representar o nosso município, e ainda apresentar o nosso projeto para dezenas de gestores de todo o Brasil, isso só nos dá a certeza que estamos no caminho do desenvolvimento, e sair daqui com um novo convite já agendado para o Rio de Janeiro-RJ, a fim de apresentar o projeto, isso é fruto de um compromisso e de muito trabalho do prefeito Rodrigo Valença e toda sua equipe”. Falou Carly Valença.

CADAMINUTO