A equipe feminina de beach soccer da União Desportiva Alagoana (UDA) sagrou-se campeã brasileira da modalidade, em competição realizada no Rio de Janeiro, nos dias 23 e 24 deste mês, no Parque Olímpico da Cidade Maravilhosa.

A UDA já tinha vencido a etapa Norte-Nordeste, realizada em setembro último, na cidade de João Pessoa-PB, o que lhe garantiu a participação no Campeonato Brasileiro. O time alagoano enfrentou o Centro Esportivo de Praia Geração, do Rio de Janeiro, que tinha sido campeão da etapa Sul-Sudeste, e também se credenciou a disputar o Nacional. Com essa conquista, o time de Alagoas garantiu a vaga na Copa Libertadores, que será realizada no próximo ano.

A disputa do Brasileiro ocorreu com uma melhor de dois. No primeiro jogo, na sexta-feira (23), a UDA venceu por 7 a 3, e no jogo de volta, realizado nesse sábado (24), perdeu por 5 a 4, sendo 4 a 4 no tempo normal, e na prorrogação o Geração fez mais um gol, decretando a vitória por 5 a 4. Mas mesmo com a derrota, as alagoanas ficaram com o título por causa do saldo de gols.

As meninas da UDA são treinadas pelo técnico Rodrigo Willer e o presidente da equipe é Adeílson Cassimiro. “Graças a Deus fomos campeões. Estamos muito felizes com esta conquista”, afirmou Adeílson, em contato com a Gazetaweb, pela rede social, antes de embarcar para Maceió neste domingo.

GAZETAWEB.COM