A Prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretaria de Educação, festejou com um grandioso e belo evento, a chegada do Natal, nesta quarta-feira (28). Com apresentações dos músicos de sopro da banda fanfarra, shows com palhaços e personagens infantis, distribuição de lanches e o sorteio de centenas de brinquedos, o projeto “Santana do Mundaú vivendo a magia do Natal”, que marca o início das festividades natalinas no município, tem o objetivo de promover uma programação especial para todas as famílias no mês de dezembro.

Durante toda a tarde e início da noite, a Praça Santa Ana que está totalmente decorada e iluminada para a ocasião, ficou tomada de adultos, jovens e crianças que celebraram o espírito natalino com muita alegria. No decorrer da festa, a emoção tomou conta de todos os presentes com as belíssimas apresentações dos alunos da rede municipal de ensino, que deram um show de interpretação transmitindo mensagens de otimismo e paz para todos. Outro grande ponto alto da festa, foi a chegada do “bom velhinho”. Encantando a todos e resgatando a pureza das crianças, o Papai Noel foi uma das maiores atrações do evento, com direito a entrega de brinquedos, e, claro, muitas fotos com os pequenos e também com os papais e mamães.

Com a presença de vereadores, secretários municipais e servidores, a secretária Daniele Márcia agradeceu o envolvimento de toda a equipe da educação municipal e o apoio integral do prefeito Arthur Freitas. “O resultado dessa festa superou nossas expectativas. A equipe de profissionais e os alunos se empenharam e cuidaram para que cada detalhe do que foi apresentado, transmitisse emoção para a população presente, e nós conseguimos isso. Ver os olhinhos de cada criança brilhando e a alegria dos adultos, nos motiva a continuar seguindo em frente buscando ainda mais conquistas para 2019. Esse foi um ano muito especial para a educação de Mundaú, e não poderíamos celebrar de outra forma, senão garantindo momentos de socialização e confraternização e proporcionando o fortalecimento dos sentimentos de amor, paz e solidariedade entre todos”, disse emocionada.

Para o prefeito Arthur Freitas, o período merece esse carinho especial. “2018 foi um ano de grandes conquistas e avanços para o nosso município. E ter a oportunidade de celebrar junto à população as nossas superações e vitórias, é motivo de muita honra e orgulho para mim. Estão todos de parabéns pelo empenho em proporcionar essa programação que possibilita celebrarmos juntos, a festa mais bonita do ano. Que o Natal das famílias do nosso município, possa ser o renascimento da esperança, da fé e do amor entre todos”, concluiu.

CADA MINUTO