A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) publicou, no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (5), a prorrogação do prazo para que as empresas de transporte coletivo adequem as catracas paras as novas especificações. O novo prazo vai até março de 2019.

De acordo com a SMTT, o novo design das catracas sobrepostas tem como intuito proporcionar maior conforto e segurança a todos os usuários do transporte coletivo da capital. A mudança consiste na expansão do balaústre do veículo, que atualmente apresenta um diâmetro estreito.

A Superintendência afirma que, após este novo prazo estipulado, fiscais do órgão percorrerão as garagens das empresas de ônibus para fiscalizar os veículos e, se for encontrado algum fora do padrão, a empresa sofrerá penalidades.

O prazo inicial para adequação das catracas dos ônibus foi encerrado esta semana, mas segundo a SMTT, as empresas comprovaram que as mudanças não aconteceram na totalidade dos ônibus em virtude da indisponibilidade de material em Maceió. Por isso, o prazo foi prorrogado.

GAZETAWEB.COM