Um ônibus interestadual foi alvo de criminosos encapuzados e armados durante a madrugada desta quinta-feira (20), na BR-101, entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes. Os autores – que estavam armados com facas, facões e revólveres – recolheram dinheiro e objetos pessoais dos passageiros.

O motorista do veículo, pertencente a uma empresa de viagens e que seguia do Recife (PE) com destino a Aracaju (SE), relatou à TV Gazeta que passava pelo trecho, por volta de 2h30, quando se deparou com seis caminhões parados na pista. Ele desceu, perguntou o que se tratava e um dos condutores contou que já haviam percebido a presença dos criminosos mais à frente e acabaram se escondendo em um matagal.

Quando o motorista do ônibus retornou, fechou a porta do ônibus e mandou que todos ficassem quietos. Apesar disso, os bandidos se aproximaram do veículo, forçaram porta e janelas, e invadiram o ônibus, anunciando o assalto e exigindo todos os pertences, principalmente, dinheiro.

Dentre as vítimas, a mais ameaçada pelo bando foi o motorista do ônibus, por ter fechado a porta e orientado os passageiros. O grupo criminoso, formado por seis pessoas, estava armado com facas, facões e revólveres. O ônibus transportava 43 passageiros, que viveram momentos de pânico.

Após a ação, os criminosos fugiram. O motorista do ônibus ainda relatou que, logo depois do assalto, uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) passou em alta velocidade e todos ouviram disparos de arma de fogo em um matagal, mas não souberam confirmar os detalhes.

O motorista se dirigiu até a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para noticiar o fato por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) em desfavor dos autores.

GAZETAWEB.COM