O Corpo de Bombeiros começa nesta domingo (30) as vistorias nos locais que vão receber as festas públicas e privadas de réveillon em Alagoas, segundo informou a assessoria da corporação. O objetivo do procedimento é garantir a segurança destes espaços para evitar acidentes.

Até a manhã desta sexta, dois hotéis, três prefeituras e uma empresa particular solicitaram vistoria e vão passar por uma inspeção por parte das equipes militares. O prazo final para solicitar análise se encerra às 13 h desta sexta-feira (28).

Nestes espaços, serão analisados itens como estrutura, saídas de emergência, sinalização e iluminação, além de fazer a medição e de conferir se os espaços estão adequados ao projeto apresentado pelas instituições. Se tudo estiver em conformidade com o projeto, os bombeiros conferem a documentação que autoriza a realização do evento.

“É analisado se o projeto que a empresa ou instituição deu entada está de acordo com a estrutura montada. Eles fazem o projeto dizendo quantidade fogos e área que será utilizada. Então, é feita a análise para poder saber se está tudo certo com o projeto”, explicou a assessoria do Corpo de Bombeiros.

GAZETAWEB.COM