Marcelo Cabo disse estar satisfeito com a atuação do CSA diante do Central de Caruaru. Neste sábado (12), no Rei Pelé, o Azulão derrotou o clube pernambucano por 2×1, no amistoso preparatório para a temporada 2019. O treinador azulino aprovou o desempenho dos novos jogadores e disse que pretende repetir a escalação, na estreia do Azulão na Copa do Nordeste, terça-feira (15), contra o Vitória-BA, em Maceió.

“Foi um jogo muito importante para a nossa preparação. Só iremos ter esta oportunidade de fazer um amistoso. Mas, eu estou muito satisfeito pelo desenvolvimento da equipe durante essa pré-temporada”, afirmou. “Sabemos que ainda estamos muito aquém, precisamos melhorar e temos muito o que evoluir. Mas, se entendermos que estamos somente há dez dias de uma pré-temporada, eu estou muito feliz com a entrega dos jogadores, e neste curto espaço de tempo, com o que eles já entenderam do nosso conceito de jogo”.

Marcelo Cabo mandou a campo duas formações, nesta tarde. Mas, é o time do primeiro tempo quem deve iniciar jogando diante dos baianos, pelo Nordestão.

– Eu vou analisar o que foi de performance da primeira e da segunda equipe, mas não vou fugir muito do time que iniciou o jogo hoje. A gente precisa dar conjunto e ritmo de jogo. Foram 17 contratações, é um time praticamente novo, só temos três remanescentes da equipe titular que são o Celsinho, Dawhan e Didira. Então, o time será a base do primeiro tempo.

Cabo também falou sobre a importância de utilizar os 23 jogadores e admitiu que ainda tem muito trabalho pela frente. “Nós pegamos uma equipe que vem de alguns amistosos e a gente resistiu bem. É importante também sair vencendo num começo de temporada, mesmo sendo amistoso. E o mais legal é que a gente conseguiu movimentar 23 jogadores e o nível não caiu, a performance não caiu. Mas, a gente sabe que a perna está pesada, o domínio não está bom, o passe não está bom, mas iremos evoluir sim. Dentro desta competição, pelo menos neste início de janeiro, não vamos ter uma equipe ideal físico, técnico e taticamente, mas eu saio feliz pelos meninos colocarem em prática tudo que trabalhos dentro da semana em Palmeira dos Índios e na AABB”, afirmou o comandante, fazendo questão de elogiar o atacante Lohan, autor do gol da vitória azulina.
“Quando eu contratei o Lohan, para muitos ele ainda não é um jogador que tem uma grife grande, muito conhecido, mas eu conheço o Lohan desde os 17 anos. Ele é o segundo maior artilheiro da história da Friburguense, com apenas 23 anos. Ele compete com o Ziquinha, que parou de jogar com 40. Então, ele é um jogador que vai evoluir muito e crescer junto com a equipe do CSA”, concluiu.

Na próxima terça-feira (15), o CSA recebe o Vitória, às 20h30 (horário de Alagoas), no Rei Pelé, pelo jogo de estreia da Copa do Nordeste 2019.

GAZETAWEB.COM