Começa neste domingo (20) a tão esperada festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira do município de Arapiraca, situado no Agreste do estado. Uma carreata vai iniciar o festejo religioso, que se estende até o dia 02 de fevereiro e pretende movimentar o comércio e o turismo na cidade.

Em entrevista ao Bom Dia Alagoas, o pároco da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, padre Antenor Montenegro, explicou que, a partir das 15h30 do domingo, os fiéis já se concentram em frente à igreja matriz, para dar início à tradicional carreata em homenagem à padroeira.

Segundo o pároco, a festa se divide em três partes: religiosa, com celebrações e novenas; cultural, com apresentações artísticas após as celebrações eucarísticas, incluindo a corrida da padroeira; e social, com uma semana voltada para ações destinadas ao público.

E, no dia 2, considerado o ápice das comemorações, os fiéis participam da missa solene, às 9h, na Concatedral. Já as 16h, haverá uma cavalgada e a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade. Posteriormente, acontece o show com a Banda Brasa Viva.

“É uma festa que movimenta toda a região, a exemplo do comércio e turismo, pois as atrações são diversas. É uma grande comemoração religiosa que atrai milhares de fiéis do município e de várias localidades do estado”, destacou o pároco.

GAZETAWEB.COM