Os treinamentos do CSA, na tarde desta terça-feira (22), foram iniciados com uma oração, como sempre acontece entre os jogadores, antes das atividades. Em entrevista coletiva no campo da AABB, em Pescaria, o meia Didira, uma das lideranças do time, chamou o time à responsabilidade para o jogo contra o Jaciobá, amanhã, no Rei Pelé, pela segunda rodada do Alagoano.

Depois do jogo contra o Dimensão Capela, quando o CSA foi derrotado por 1 a 0, na estreia pelo Campeonato Alagoano, Didira saiu chateado e reclamou do desempenho do time. Ele desabafou em entrevista após a partida. Nesta tarde, ele disse que os jogadores têm que estar trabalhando no presente, e que não adianta pensar na Série A agora.

“Não podemos pensar no além, temos que pensar no presente, trabalhar o dia a dia. Nossa cabeça é o Estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Não adianta pensar agora na Série A. Se a gente não fizer nosso trabalho aqui ninguém vai saber quem estará lá na frente. Todo mundo sabe o que tem que fazer agora. Essa derrota veio no momento certo. Então, todo mundo tem que ter os pés no chão, por a cabeça no travesseiro, saber que é importante, neste momento, a gente se fechar e buscar o resultado dentro de casa”, disse o jogador.

Ele lembrou que no primeiro jogo, pela Copa do Nordeste, o CSA foi um time, e no Estadual foi outro. “Isso acabou prejudicando um pouco o entrosamento. A gente sabe que o CSA é uma equipe grande, mas a gente não pode entrar em campo achanado que a gente vai fazer o gol na hora que a gente quer. temos que ter responsabilidade, querer mais. As equipes que vão jogar contra a gente vão com o intuito de querer fazer o melhor, para os jogadores buscarem seu espaço. Cada jogo pra gente é uma decisão. E quarta-feira tem mais um. A gente sabe que não vai ser fácil. Então, espero que a nossa torcida tenha compreensão e possa nos apoiar até o final do jogo. Mas, independente disso, a gente vai entrar em campo para buscar a vitória”.

Didira é uma das lideranças do elenco azulino. Ele explicou que já vinha com esse espírito de liderança desde o ano passado e procura fazer o melhor dentro e fora de campo, passando sua experiência para os demais. “Procuro passar o melhor para eles, passar a minha experiência para os que estão chegando, de como é o Estadual aqui. E nesse jogo não vai ser diferente, não vai ser fácil, mas eu espero fazer um bom jogo com os meus companheiros e que a gente possa buscar a vitória”, encerrou.

 

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com