Hugo Wanderley foi reeleito, com 90 votos, nesta segunda-feira (28) presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para o biênio 2019-2020, em chapa única, tendo Pauline Pereira (PMB) com sua vice. O certame foi realizado na sede da instituição e a posse dos eleitos se deu logo após a contagem dos votos.

Se a eleição se deu em chapa única, isso não ocorreu sem articulações anteriores. Até por que Pauline Pereira chegou a se lançar candidata contra a reeleição de Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas. Ela é prefeita Campo Alegre.

Por meio da assessoria da AMA, Hugo Wanderley agradece aos prefeitos por seguir à frente da AMA, além de sua ex-concorrente, agora sua vice. “Quero agradecer à Pauline e a todos os prefeitos pela renovação da confiança. Mais uma vez a Associação mostra força e união para que, juntos, Pauline e eu continuemos o trabalho pelas pautas municipalistas”, diz o presidente reeleito da AMA.

Ele destaca que a instituição é reconhecida nacionalmente pelo consenso em suas eleições internas.

“A AMA é reconhecida nacionalmente, justamente por conta da força e da união que tem. Já é uma tradição de seus pleitos haver o consenso e o diálogo. E isso, certamente fortalece, toda a classe e suas lutas”, afirma Hugo Wanderley.

Já Pauline Pereira pontua que o objetivo da gestão que se inicia é estar mais próxima dos prefeitos.

“A nossa proposta é estar cada dia mais próximo aos colegas prefeitos. Eu tenho certeza que essa união vai servir de exemplo para outros estados do Brasil, que a gente começa a ver uma divisão. Alguns estados com duas, três associações de municípios e Alagoas é referência porque a AMA sempre se mostra fortalecida com a unidade dos prefeitos”, diz Pauline Pereira.

NOVA DIRETORIA

Os demais nomes eleitos para a AMA são: Rodrigo Valença (MDB), de São José da Laje, como secretário-geral; Júlio Cézar (PSB), de Palmeira dos Índios, como 1º Secretário; Nielson Mendes (MDB), de Campestre, como 2º Secretário; João Pereira (PSDB), de Teotônio Vilela, como 1º Tesoureiro; Marcius Beltrão (PDT), de Penedo, como 2º Tesoureiro; Klever Loureiro (MDB), de Japaratinga, titular do Conselho Fiscal; Ramon Camilo (PRP), de Dois Riachos, titular do Conselho Fiscal; Vinicius Filho (DEM), de Canapi, titular do Conselho Fiscal; Paula Santa Rosa (PSDB), de Belém, suplente do Conselho Fiscal; Carlos Augusto (MDB), de Junqueiro, suplente do Conselho Fiscal; Ediel Lima (MDB), de Craíbas, suplente do Conselho Fiscal; Dr. Oliveiro (MDB), de Igaci, coordenador da Região Agreste – Baixo São Francisco; Jeane Moura (MDB), de Senador Rui Palmeira, coordenadora da Região do Sertão; Adelmo Calheiros (MDB), de Capela, coordenador da Região Central; Henrique Vilela (PSDB), de Porto de Pedras, coordenador da Região Norte; e Renato Filho (PV), de Pilar, coordenador da Região Metropolitana.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Amaral