Cruz

Líder isolado do Campeonato Alagoano, o CRB tenta neste sábado (16), contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal-RN, pôr um fim na seca de vitórias nesta edição da Copa do Nordeste. Com três empates seguidos, o Galo aparece na 4ª posição do Grupo A da competição regional, mas um resultado positivo na capital potiguar pode levar o Regatas à liderança da chave, caso Fortaleza (3º, com 4 pontos) e Salgueiro (1º, com 5) não triunfem. A bola rola às às 16h (horário de Alagoas) e a Gazetaweb transmite todos os detalhes da partida em Tempo Real.

É bem verdade que o retrospecto regatiano no Nordestão divide opiniões. Se por um lado, o time do técnico Roberto Fernandes segurou adversários qualificados como Bahia (1×1) e Ceará (0x0), nas duas rodadas iniciais do Nordestão, por outro, frustrou o torcedor na última atuação, ficando no 2 a 2 contra o Moto Club-MA, no Rei Pelé.

Além disso, o desempenho da equipe na última quarta-feira (13) pela Copa do Brasil assustou a torcida, que por muito pouco, não viu seu time sucumbir a forte pressão da modesta equipe do Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF.

Galo com mudanças

Após assegurar a classificação na Copa do Brasil, a delegação regatiana seguiu direto de Brasília para Natal-RN, onde realizou os últimos treinamentos no CT do América-RN. Para o confronto, Roberto Fernandes deverá optar pelo retorno do meia Danilinho ao setor de criação regatiano e, com isso, Wiliam Barbio – que teve atuação discreta contra o Brasiliense -, ficaria à disposição no banco de reservas.

Outro que também pode aparecer entre os titulares é o atacante Victor Rangel. O jogador entrou na etapa final do confronto pela Copa do Brasil e, por muito pouco, não deixou sua marca, parando no travessão. Caso opte por Rangel, Zé Carlos fica como suplente.

O CRB deve ir a campo com Edson Marrden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Guilherme; Claudinei, Mateus Silva, Ferrugem e Danilinho; Hugo Sanches e Victor Rangel.

ABC

O ABC chega para o confronto com o CRB, vivendo um clima de alívio. A classificação na última quarta-feira, contra o Galvez-AC, pela Copa do Brasil, ajudou a melhorar a pressão sobre o técnico Ranielle Ribeiro, que vinha de três partidas sem vitória somados Estadual e Copa do Nordeste.

Alás, os resultados negativos no Campeonato Potiguar fizeram com que a equipe perdesse o primeiro lugar da competição para o rival América-RN, o que ocasionou na perda da vantagem de jogar por um empate na decisão do 1º turno, contra o Mecão.

Já no Nordestão, o ABC aparece fora do grupo dos mais bem colocados, ficando apenas na sexta posição, com quatro pontos conquistados.

Em campo, o técnico Ranielle Ribeiro deve manter a base da equipe que vem atuando na temporada. A principal dúvida fica no setor defensivo: Maurício e Henrique lutam por uma vaga ao lado de Adalberto no miolo de zaga.

O ABC deve ir a campo com Edson; Ivan, Adalberto, Henrique ou Maurício e Jonathan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Joilson; Neto, Rodrigo Rodrigues e Éder.

Arbitragem

O trio de arbitragem da partida vem do Ceará. Adriano Barros Carneiro (CBF) apita o confronto, sendo auxiliado por Anderson Moreira de Farias (CBF) e Jhon Lennon Batista da Silva Chaves (CBF).

GAZETAWEB.COM