A poucos dias do Carnaval 2019, a expectativa do setor hoteleiro não é das mais animadoras. O setor espera registrar o mesmo número de visitantes de 2018. Ainda assim, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (Abih-AL), Milton Hênio Neto de Gouveia Vasconcelos, acredita que este é um feito positivo, já que a oferta de leitos aumentou nos últimos anos.

A estimativa da indústria hoteleira é de ocupação de 83% dos leitos dos hotéis no estado. A previsão da Abih-AL é que os próprios alagoanos elevem para 100% a ocupação em cidades como Barra de São Miguel e Maragogi que, segundo Milton Hênio, são destinos turísticos onde o apelo comercial do público regional é muito forte.

Já para o período das prévias carnavalescas, no próximo fim de semana com o desfile dos tradicionais blocos, a expectativa é que o índice de ocupação hoteleira chegue a 73%.

Mesmo estando ainda na alta temporada, que vai até o final do verão, os números estão longe dos registrados nas festas de fim de ano, quando a ocupação hoteleira chega a quase 100%.Mesmo assim, Milton Hênio ressalta que o aumento da malha aérea em Alagoas contribuiu para melhora do setor.

Por Hebert Borges | Portal Gazetaweb.com