O CRB realizou mais um treinamento na tarde desta quinta-feira (1), com vistas ao clássico da próxima quinta-feira (7), contra o CRB, pela Copa do Nordeste. As atividades foram com os portões do CT Ninho do Galo abertos, mas o técnico Roberto Fernandes não revelou qual time mandará a campo contra o maior rival.

Claro que ainda está cedo para o torcedor e a imprensa terem a confirmação do time titular, tendo em vista que o jogo será apenas na quinta que vem. Mesmo assim, o treinador faz mistério. Nem os jogadores sabem quem vai para o duelo. O zagueiro Edson Henrique falou sobre esta partida e afirmou que o mistério faz parte do clássico.

“É desse jeito. O professor Roberto falou pra gente que todos têm que treinar, estar em alerta, pois não sabemos quem vai jogar ainda. Mas que tem que estar preparado, então estamos finalizando a semana com trabalho forte para que a gente possa chegar na quinta-feira bem”.

O jogador disse que seria bom que a partida fosse disputada esta semana, mas que o período de folga dos jogos, por causa do carnaval, é bom para o técnico fazer os ajustes no time. “Vamos ter 11 dias aí até o jogo, mas é tempo para fazer ajustes, acertar algumas coisas, corrigir outras para que cheguemos no jogo prontos para buscar a vitória”, analisou.

Sobre a escassez de gols no Galo, uma preocupação do técnico Roberto Fernandes, Edson Henrique afirmou que a defesa tem se postado bem e tem criado as oportunidades de gols, só que não têm acontecido, mas que os atacantes estão trabalhando firmes, durante a semana, treinando bastante finalizações. “Eu acho que o gol vai sair, é no momento oportuno. Todos estamos cientes disso para que a gente possa vencer o jogo e precisa fazer gol também”, disse.

Mesmo com tanto mistério, uma formação que Roberto Fernandes mandou a campo nesta sexta-feira foi com: Edson Mardden; Luis Felipe, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Wairan Ameixa, Ferrugem e William Barbio; Zé Carlos e Hugo Sanches.

No mais, nada de folia no Galo, pois os treinamentos prosseguem durante este período de carnaval, com vistas ao clássico contra o CSA. Detalhe: folga somente no domingo. Já na segunda-feira, as atividades ocorrerão com os portões do CT abertos; e nos demais dias, os portões serão fechados à torcida e à imprensa.

 

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com