Realizamos na tarde da ultima segunda-feira (18) a primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Pinheiro.

Avançamos em alguns aspectos sobre a condução da CEI e definimos os primeiros passos para encontrar – dentro do tempo que a gravidade da situação exige – explicações para as rachaduras que danificam imóveis e a malha viária do bairro, causando transtornos a moradores, além de prejuízos financeiros e psicológicos.

Definimos também a viagem de alguns integrantes da comissão à Brasília já na próxima quinta-feira (21). Sigo em Maceió e farei interlocução, se necessário, entre a comitiva e moradores do bairro.

Também agendamos uma visita à Defesa Civil de Maceió. Esse será o primeiro ato oficial dos membros da Comissão. A visita deve acontecer amanhã (19), a partir das 10h.

O bairro do Pinheiro é nosso foco, mas Mutange e Bebedouro também estão na pauta da Câmara de Vereadores.

Iremos aguardar a volta dos membros da Comissão, que seguem para Audiência Pública no Senado Federal, e em seguida definir data do encontro com o Ministério Público Estadual, onde esperamos encontrar não apenas os integrantes do MP, mas também o coordenador das pesquisas no bairro e membro do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Thales Sampaio, além do representante da Defesa Civil da capital, Dinário Lemos.

 

ASSESSORIA