Realizamos na tarde da ultima segunda-feira (18) a primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Pinheiro.

Avançamos em alguns aspectos sobre a condução da CEI e definimos os primeiros passos para encontrar – dentro do tempo que a gravidade da situação exige – explicações para as rachaduras que danificam imóveis e a malha viária do bairro, causando transtornos a moradores, além de prejuízos financeiros e psicológicos.

Definimos também a viagem de alguns integrantes da comissão à Brasília já na próxima quinta-feira (21). Sigo em Maceió e farei interlocução, se necessário, entre a comitiva e moradores do bairro.

Também agendamos uma visita à Defesa Civil de Maceió. Esse será o primeiro ato oficial dos membros da Comissão. A visita deve acontecer amanhã (19), a partir das 10h.

O bairro do Pinheiro é nosso foco, mas Mutange e Bebedouro também estão na pauta da Câmara de Vereadores.

Iremos aguardar a volta dos membros da Comissão, que seguem para Audiência Pública no Senado Federal, e em seguida definir data do encontro com o Ministério Público Estadual, onde esperamos encontrar não apenas os integrantes do MP, mas também o coordenador das pesquisas no bairro e membro do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Thales Sampaio, além do representante da Defesa Civil da capital, Dinário Lemos.

 

ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here