Uma situação inusitada teve início e desfecho dentro de um veículo Uber, no final da noite desse domingo (24), no bairro Santos Dumont, em Maceió. Com o auxílio de militares do Quartel do Grupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros, nasceu Luiz Henrique.

Segundo a assessoria de comunicação, o motorista, a gestante, Mariana Livramento dos Santos, 18 anos, e sua mãe chegaram, às pressas, ao quartel, informando que o bebê estava nascendo. A guarnição que estava de plantão – composta por quatro militares – atendeu a ocorrência dentro do próprio veículo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e fez os cuidados complementares no bebê, que veio ao mundo com saúde. Em seguida, Mariana e Luiz Henrique foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço, por uma unidade de suporte básico (USB) do Samu, para que pudessem passar por avaliação médica.

“Foi algo extraordinário. Fiquei muito emocionado, todo mundo aqui ficou. Foi muito diferente em relação às outras ocorrências. Graças a Deus, deu tudo certo!”, disse, emocionado, o Cabo CBM Alvorável. O nome do bebê, inclusive, foi em homenagem ao militar, já que o pequeno não tinha nome até então.

O motorista do Uber afirmou estar satisfeito em poder contribuir em uma situação de emergência. “Nasceu uma criança e, independente de dinheiro, vou para casa e não estou chateado. O bebê nasceu com saúde, graças a Deus, e é o que vale. Perdi meu dia, mas ganhei uma vida”.

GAZETAWEB.COM