Bienal Internacional do Livro é um evento gratuito e que oferece vasta programação cultural, além de exemplares de livros e revistas para venda

O prefeito Rui Palmeira se reuniu com representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para discutir a parceria para a realização da 9ª Bienal Internacional do Livro, que pela primeira vez será realizada ao ar livre. A proposta da Universidade é levar a Bienal para as ruas do Jaraguá e ocupar os prédios históricos do bairro.

“É SEMPRE UMA SATISFAÇÃO RECEBER A UNIVERSIDADE AQUI NA PREFEITURA, PRINCIPALMENTE, PARA DISCUTIMOS PARCERIAS IMPORTANTES COMO A REALIZAÇÃO DA BIENAL, QUE VAI SER REALIZADA NO SEGUNDO SEMESTRE DESTE ANO, PELA PRIMEIRA VEZ, AO AR LIVRE E UTILIZANDO OS PRÉDIOS HISTÓRICOS DE JARAGUÁ”. RUI PALMEIRA, PREFEITO DE MACEIÓ.

A reitora da Ufal, Professora Valéria Correia, destacou que a Ufal é a única universidade pública brasileira que realiza uma Bienal e que esse ano apresenta esse novo formato.

“Nossa ideia é abrir os livros em plena cidade de Maceió e em um espaço histórico da cidade, que é o Jaraguá. Por isso buscamos a parceria com a Prefeitura e estamos recebendo todo o apoio necessário. Vai ser um belo evento no final do ano”. Valéria Correia, reitora da Ufal.

A Bienal Internacional do Livro é um evento gratuito, que acontece a cada dois anos e oferece vasta programação cultural, além de exemplares de livros e revistas para venda.

 

Por: Da Redação com Assessoria
E ASSIM