Fruta muito conhecida pelos brasileiros, a pera oferece muitos mais benefícios do que a perda de peso. A fruta é importante para controlar a diabetes, por exemplo, além de eliminar a prisão de ventre.

Com origem na Ásia, a pera foi introduzida na Europa e, de lá, para o mundo. No Brasil, a fruta é cultivada nas regiões sudeste e sul. Entretanto, a maioria do fruto consumido no País vem de países como Argentina, Chile, Portugal e Estados Unidos.

Vitaminas

A pera é rica em vitaminas do complexo B como a B1 B2 e B3, responsáveis por regular o sistema nervoso e o aparelho digestivo, ajudando também a evitar a queda dos cabelos e alguns problemas de pele.

A fruta tem também boas quantidades de vitaminas A e C, além de minerais como: ferro, sódio, potássio, fósforo, enxofre, cálcio, magnésio e silício.

Dieta

Para quem busca a perda de peso, a fruta também é recomendada. Afinal, possui cerca de 53 calorias por cada 100 gramas, apresentando baixo valor calórico.

Saúde

A grande quantidade de fibras encontrada na fruta ajuda a combater a prisão de ventre, contribuindo ainda a evitar inflamações da bexiga e do intestino.

Outra importante vantagem: o baixo índice glicêmico aumenta pouco o açúcar no sangue. Por isso, ela é recomendada para quem tem diabetes. Fonte de potássio, a pera tem propriedades vasodilatadoras, ajudando assim a prevenir a pressão alta.

Estadão
FOTO GOOGLE