ara conquistar a tão sonhada qualidade de vida é preciso manter uma alimentação saudável. Parece fácil, mas não é. Afinal, comer os alimentos certos, em quantidades corretas e nos horários estipulados exige muita dedicação e disciplina.

E mais: para uma refeição rica em nutrientes é preciso muito mais do que balancear a forma de consumo. O preparo tem influência dieta no valor nutricional dos ingredientes.

Fritura

Está em dúvida sobre o assunto? Pegue então a batata como exemplo. Ela é rica em potássio, cálcio, ferro, fósforo, vitaminas C, A, K e do complexo B; além de ótima fonte de amido.

Por conta disso, é benéfica para o sistema digestivo, coração, cérebro, entre outras vantagens. Frita é uma delícia, não é mesmo? Mas ingredientes como o óleo promovem alterações nutricionais. Por isso, o consumo da batata frita não é recomendado.

Salada

Já os vegetais crus possuem mais nutrientes. Dessa forma, o consumo é muito recomendado e benéfico para a saúde. Mas cuidado: não esqueça de lavá-los corretamente. Importante ainda evitar grandes quantidades de sal e açúcar.

Vapor

A perda de propriedade é maior em água fervente. Por isso, o vapor é a melhor opção para cozinhar os alimentos. Legumes em conserva exigem cuidado por conta da grande quantidade de sódio.

Estadão
FOTO GOOGLE