Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar tiveram que intervir para  o desbloqueio da rodovia AL-101 Norte, em frente ao acesso à praia do Patacho, em Porto de Pedras. Bugueiros protestavam contra mudança no itinerário de entrada para o local, na manhã desta quinta-feira (25). Uma reunião entre categoria e representantes da prefeitura foi realizada na tentativa de solucionar o impasse.

O motivo da manifestação seria o descontentamento dos condutores, que oferecem aos visitantes passeios pela praia, a decisão do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de proibir o acesso em determinados trechos da Praia, que é considerado como Área de Preservação. O fechamento para veículos também cumpre decisão da Justiça, segundo a assessoria de comunicação de Porto de Pedras.

” Não tem via nenhuma fechada, como alegam. Eles não querem aceitar o descolamento feito para acesso à praia. A proibição da passagem de carro pelo local que utilizavam foi determinada pelo IMA e pela Justiça”, reforça Pedro Ivo, secretário de Comunicação de Porto de Pedras.

Com a mudança, para ter acesso à praia é preciso percorrer outro trajeto, mas a circulação de bugres permanece aberto aos passeios.

GAZETAWEB.COM