Poucos minutos de chuva foram o bastante para a água invadir parte do bairro da Levada, nas proximidades do Mercado da Produção, em Maceió, no início da manhã desta sexta-feira (26). O lixo acumulado continha até pastas de processos judiciais às margens do canal, que está prestes a transbordar.

A reportagem da TV Gazeta foi ao local e constatou o drama vivido por moradores e comerciantes da região, os quais alegam que a situação é recorrente na localidade.

Logo cedo, já era possível observar a dificuldade de pedestres para atravessar a rua, além de condutores que dependem do trecho para seguir seu destino.

“Vou esperar a água diminuir mais para poder passar por aqui, porque está muito sujo e não vou me arriscar nesta lama”, disse uma mulher que tentava atravessar uma das ruas do bairro e jogava água de uma garrafa na perna.

Devido às chuvas que caíram em alguns bairros de Maceió, o lixo se acumulou na Levada e o canal que corta o bairro está prestes a transbordar. Muita fruta, verdura, outros restos de comida, vasos sanitários e até pastas de processos judiciais relativos a uma empresa terceirizada de energia elétrica foram encontrados às margens do canal.

Uma equipe de garis já está no local para fazer a remoção de todo o material e fazer a limpeza geral na localidade. Há 15 dias, havia sido feita uma limpeza na região, com o intuito de minimizar os transtornos.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável informou que vai enviar uma equipe ao local.

GAZETAWEB.COM