Uma grande quantidade de peixes e crustáceos foi encontrada morta no início da manhã desta sexta-feira (26), às margens de uma lagoa no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro, região metropolitana. A causa das mortes ainda é incerta.

A reportagem da TV Gazeta se deslocou até a região, onde conversou com pescadores que lamentaram o fato, cobrando uma ação efetiva do poder público, de forma a evitar a mortandade dos animais.

“É triste demais ver isso acontecer aqui. Cobramos uma posição dos órgãos ambientais, porque os peixes estão morrendo e ninguém faz nada. Além disso, não é aconselhável comê-los porque não sabemos o motivo da morte”, disse o pescador em entrevista à repórter Heliana Gonçalves.

Peixes de várias espécies foram encontrados mortos e outros se debatendo na água, à procura de oxigênio. Siris e caranguejos também morreram no local.

A causa das mortes ainda é desconhecida. A assessoria de comunicação do Instituto do Meio Ambiente em Alagoas (IMA/AL) informou que uma equipe com técnicos dos setores de fiscalização e laboratório vão ao local, nas próximas horas, para fazer as análises necessárias na água.

GAZETAWEB.COM