Vândalos depredaram, no início da madrugada desta quarta-feira (8), dois postos de saúde na capital: um deles no Novo Mundo e outro no Santa Amélia. Um computador foi levado de uma das unidades.

A reportagem da TV Gazeta esteve nos dois locais e conversou com pacientes e com o diretor de um dos postos.

No caso da situação no Novo Mundo, a representante dos moradores da comunidade lamentou o fato ao lembrar a luta da população local para a construção do posto de saúde, que foi inaugurado há, apenas, um ano. “É triste ver esta unidade assim, depredada. Tanto tempo de luta, de correria, para chegarmos a isso”.

Homens da Guarda Municipal foram acionados à localidade e informaram que os acusados quebraram a vidraça que fica na entrada do posto, mas não chegaram a levar nada. “A informação que obtivemos é que eles pretendiam cometer furtos, mas não fugiram com nenhum pertence da unidade”, informou um guarda.

A responsável pela unidade disse que o atendimento deve voltar ao normal ainda hoje.

MAIS OUTRA UNIDADE

No Santa Amélia, também na madrugada de hoje, vândalos arrancaram uma das janelas do posto Valter de Lima, por onde conseguiram entrar e ter acesso à sala das vacinas. De lá, levaram um monitor e uma CPU.

O diretor da unidade, Rafael Martiniano, disse que o caso já foi comunicado à Secretaria Municipal de Saúde para que grades e monitoramento por câmeras sejam providenciadas para reforçar a segurança no local.

NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os diretores das Unidade de Saúde da Família Novo Mundo e da Unidade Básica de Saúde Dr. Walter de Moura Lima, afetadas pelos atos de vandalismo, já realizaram o Boletim de Ocorrência e aguardam que as autoridades policiais tomem as devidas providências. A equipe dos serviços gerais da Secretaria está no local fazendo os reparos necessários e as unidades estão funcionando normalmente. Para reforçar a segurança a SMS abriu um processo para instalação de grades nas Unidades de Saúde.

GAZETAWEB.COM