De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do 4º Batalhão – durante rondas – foram informados por um cidadão que indivíduos armados em um veículo KA vermelho e de placa não anotada teriam roubado aparelhos celulares de diversas pessoas no bairro Cidade Universitária e fugido em seguida.

O denunciante alegou à polícia que seguiu os suspeitos e indicou o local onde a quadrilha estava escondida. Com isso, as guarnições encontraram o veículo parado em frente a uma residência e bateram na porta da casa.

Neste momento, um dos suspeitos tentou fugir pelo telhado, efetuando disparos contra as guarnições, que reagiram à investida criminosa, atingindo Cláudio Henrique da Silva Gomes, 20 anos, que foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos.

Já no interior da residência, foram detidos dois indivíduos identificados como Eudes Mário Gomes da Silva, 27 anos, e Welder Araújo dos Santos, 22 anos, e apreendidos diversos aparelhos celulares, além do veículo supostamente utilizado pela quadrilha para cometer crimes.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes I, no Farol, onde as vítimas dos assaltos reconheceram a dupla, que foi autuada por roubo com emprego de arma de fogo.

GAZETAWEB.COM