Prefeitura de Atalaia, através de sua Secretaria Municipal de Educação – SEMED, promoveu na manhã desta sexta-feira (17), a abertura do Programa Novo Mais Educação 2019, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, além do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e educação ambiental, impulsionando a melhoria do desempenho educacional.

O evento, comandado pelo coordenador do programa no município, professor Charles Douglas, foi realizado no auditório da Escola Suzana Craveiro e também teve como objetivo orientar os monitores e facilitadores quanto a funcionalidade do programa, repasse das informações iniciais, formação e início das atividades, que estão previstas para a próxima segunda-feira, dia 20 de maio.

“Só poderemos desenvolver a Educação se for através de parcerias. Temos no Novo Mais Educação um programa que vem para sanar as lacunas deixadas pelos tempo, ou seja, aquelas crianças que não eram alfabetizadas no tempo hábil, elas passam a ser alfabetizadas e também são inseridas na sociedade como deveria ser. Socializando, irão aprender a ter o direito de ser criança e aprender na idade certa e no momento certo. Como este reforço vai ser desenvolvido vai depender de cada Escola, de cada articulador que são os coordenadores, dos mediadores que são os professores e dos facilitadores, que podem ajudar de uma forma concreta e eficaz neste processo de ensino e aprendizado”, destacou o coordenador Charles Douglas

Programa do Governo Federal desenvolvido em Atalaia desde o ano de 2013, o Novo Mais Educação terá algumas inovações neste ano de 2019. “Estamos sempre buscando inovar as ações desenvolvidas e este ano, uma das ideias é a realização de uma colônia de férias com nossos alunos, para que eles possam socializar todos os trabalhos desenvolvidos durante o período”, comenta o coordenador.

O evento de abertura do Novo Mais Educação 2019 contou com a participação da secretária de Educação, Jirlene Costa, da coordenadora pedagógica, Ana Ribeiro e das coordenadoras da EJA, Rosa Gomes e Adrianna Kelly.

Na oportunidade, a secretária de Educação agradeceu a participação de todos destacou a responsabilidade e compromisso quanto a execução dos trabalhos que serão realizados. Também frisou a importância do Novo Mais Educação como um importante instrumento no combate a evasão escolar em Atalaia.

Em Atalaia, serão 2568 alunos atendidos pelo programa, distribuídos em 13 Escolas da zona rural e urbana do município. Serão 55 mediadores e 67 facilitadores que estarão envolvidos no desenvolvimento das ações, juntamente com toda a equipe da Semed.

CADA MINUTO